sexta-feira, 23 de novembro de 2012

reflexões de um cleptomaníaco

A minha prioridade é perder o interesse pelas coisas.
Ou serei preso roubando um mamão na feira.

Ou, mais grave, baleado
ao tentar roubar a pistola
de um policial.

Preciso com urgência,
pra ontem, parar com
essa mania de realizar
desejos dos meus olhos.

Eles olham, desejam,
e eu vou lá e roubo.

O verdureiro não me perdoará se eu correr
levando seu mamão e o policial vai acertar
meu peito se eu tentar roubar-lhe a pistola.

Preciso entender que meus ossinhos de versos
posso guardá-los tranquilão na última gaveta
que ninguém roubará meus ossinhos,

mas se o policial conseguir um mandado
e o verdureiro corromper o porteiro?

Haveria algum interesse do verdureiro
e do policial para com meus ossinhos?

Não são ossinhos de gente
são ossinhos de versos,
oxalá eles entendam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário