domingo, 25 de novembro de 2012

boas lembranças



Sempre que eu ouço something
lembro da minha mão direita
e de tudo que ela é capaz -

colher flores no jardim do prédio,
escrever bilhetinhos e colá-los na porta da geladeira
o mais lindo te fazer cerrar os olhos e morder os lábios.

Sempre que ouço something lembro que a minha mão direita
tem vida própria e um dia trará de volta a tua lágrima
e o teu gozo junto.

Que seria de mim se tivesse nascido no islã
e roubado uma fruta, como viveria
com a mão direita decepada?

Sempre que eu ouço something
penso na delícia de ter uma mão direita assim
voluntariosa que faz andorinhas morrerem de cócegas
e as estrelas tremem as bochechas se eu aperto-as feliz.

Que seria de minha vida se fosse eu um tratador de animais
e o urso irritado da falta de mel me pegasse o braço
comesse a minha mão direita, como viveria
maneta dizendo adeus com o olhar?


2 comentários:

  1. sua mão direita vai se dar bem com o meu pé esquerdo rsrs

    eu adoro something...
    e agora vou adorar ainda mais!

    beijoss :)

    ResponderExcluir
  2. Something é quase uma unanimidade, mas nunca me lembro das mãos quando ouço, um erro gravíssimo. Não sei se vou me lembrar de lembrar das minhas mãos, na próxima vez que ouvir a canção, mas da sua mão direita vou lembrar, certamente.
    bjão, poeta

    ResponderExcluir