segunda-feira, 26 de novembro de 2012

decorando a casa

Estou juntando sementes de jerimum
pra trazer de volta aquele passarinho
tocador de blues.

Estou juntando farelos de bolacha cream cracker
pra trazer de volta aquela barata [magricela]
exímia improvisadora de jazz no trompete.

Estou juntando pedaços de madeira podre
que sobrou da janela pra trazer de volta
aqueles cupins de filarmônica
que tocavam tão bem
Bach e Mozart.

Estou juntando livros velhos,
centenas deles, pra trazer
de volta aquelas traças
que tinham na boca

fantásticos instrumentos
de percussão: dentes,
pinça, tesoura,
arpão.

Estou juntando meus chinelos antigos
para quando chegarem as lagartas-de-fogo,
as centopeias, as mariposas, as esperanças,
os gafanhotos e os louva-a-deus tenham todos
onde descansarem seus pezinhos sofridos da viagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário