sábado, 24 de novembro de 2012

apressa-te, Odisseu

Você deve pensar, lá vem ele de novo
esse bipolar de uma figa me trazer rosas
isso mesmo, estou de volta com a mão cheia
das mais frescas e perfumadas rosas que roubei agora
do jardim do prédio, jurei dez tostões ao zelador e tudo ok.

Receba de volta esse jovem senhor poeta
e essas flores que juro pela segunda vez
que são suas por merecimento
não por que me sinto
péssimo.

Você deve pensar, meu deus, que coisa mais tola
eu concordo contigo e com bob dylan
e digo sorrindo, baby, seremos jovens
eternamente.

Aceite essas rosas
antes que alguma abelha
queira resgatar o cachecol
esquecido na pétala de uma.

2 comentários:

  1. O zelador te deu um lindo poema, transformado em pétalas e cachecóis... Mais do que isso lhe deu as flores p ofertar à poesia do seu sonho.

    Gente boa!

    que belo!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Apressa-te, Odisseu, antes que o poema te exploda o coração.

    Abraço, Domingos.

    ResponderExcluir