segunda-feira, 1 de julho de 2013

visagens

Sou tratado como rei
pelas entidades que me cercam
enquanto sou visto como mendigo
pelos homens e mulheres desse templo.

Você não viu,
mas fiz uma pequena pausa
para pegar no outro quarto meus óculos.

Esses lances de pernas
a que você não assiste -

elas, as entidades,
andando por mim.

Como ser um trapo
que outrora era?

Se sou rei aos olhos
dos meus bons fantasmas,
ancestrais, anjos e santos:

devo-lhes então respeito
e não me embriagarei
com o álcool e ópio

dos homens e mulheres
desse templo de areia.

Fiz outra pausa
para segurar a minha nuca
com as duas mãos e estas mãos
poderiam ser suas se você quisesse.

Se você
me amasse.


Um comentário:

  1. Muito bom!

    Os gestos que não vemos... Afinal tão visíveis!

    Um beijo

    ResponderExcluir