quarta-feira, 17 de julho de 2013

choque onírico

E batem à porta
viajantes de terras exóticas
carregados de ouro e lindas mulheres
oferecendo-me luxúria, contentamento, companhia.

E eu os expulso da soleira
a gritar feito um louco -

"não! a minha morte
já traz nas faces o brilho do ouro

e nos decotes das vestes toda a volúpia
de que o poeta necessita para morrer sedento!"

Não demoram, esses mesmos viajantes
carregados de pedras preciosas
e mulheres deslumbrantes

ressurgem oferecendo
a mais doce companhia.

E eu os expulso novamente
a gritar mais colérico -

"não! a minha poesia
já reluz nos olhos rubis exuberantes

e tem os seios apetitosos e as coxas roliças de incríveis virgens
com que um homem-bomba sonha no paraíso!"

Algo só me perturba quando ouço
os passos das mulheres dos viajantes
descendo a escada - como se a qualquer
instante fosse a vizinha bater à minha porta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário