sábado, 19 de março de 2011

tesouro

É uma tarde de sábado como esta
que agradeço por ter pacto
com deus.

O mundo diz que os ambiciosos
têm pacto com o demônio.

Eu [um grão de areia,
uma haste de bambu]
tenho pacto com deus.

O meu deus é igualzinho a esta tarde:
lá fora tem sol mais adiante há nuvens
dobrando a esquina moeda no chão
do outro lado da rua passarinhos.

O que ofereci ao meu deus
foi algo tão simples: a seiva
da minha poesia.

Ele adora sorver cada gotinha do meu cotidiano
em doses cautelosas [sabe que do exagero
surge a tristeza]

Se porventura o meu deus entristecesse
não teria eu uma tarde de sábado
como esta: passarinho mirim
atacando uma lagartinha
desesperada.

Nada posso fazer.

Não sou deus, ora.

Sou seu filho e não me meto
em briga de passarinho
com lagartinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário