quinta-feira, 18 de julho de 2013

ministro da eucaristia

Eu devo ser
(não tenho certeza)
o que está mais próximo.

Hoje sou um pacato noviço
que ajeita a sala da casa
para a novena.

E olha desconfiado os anjinhos de gesso
pendurados na parede - alguns podem
não concordar da localização
das cadeiras.

Ou se irritem
da minha indolência
e fraqueza de espírito.

Nunca ocultei a minha falta de fé
a tudo que é forjado pelas mãos
dos homens e das mulheres.

Anjinhos de gesso pendurados na parede
são bonitinhos e causam às vezes
grande aflição.

E se um deles voa
e adentra minha alma?

Serei anjinho pelo resto da vida
e quando morrer no meu encalço
somente anjinhos lânguidos e tristes.

É bom eu arrumar a sala
pra novena de logo mais à noite
e cessar de tantos devaneios e versos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário