terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

olhos suspensos

Quem disse
que as minhas botas
são tristes?

Encostadas em uma cortina de vime
elas me dizem: "somos boas meninas"

Passam por elas (e somem)
as sombras das formigas.

Quem disse que os meus fantasmas são humanos?
Dormindo no teto há todos os tipos de insetos.

O único mal fazem para si próprios
quando têm pesadelos e despencam
ao fundo do abismo da minha boca aberta.

Nâo sei se ranger os dentes é meu passatempo predileto.
Nunca ninguém me acordou de madrugada
com algodão-doce e garapa de açúcar.

Os esquilos rangem mais que eu
mesmo assim jamais estão sozinhos.

[têm damas esquilas, senhoras esquilas,
mocinhas esquilas, ninfas esquilas,
colegas de trabalho esquilas,
vizinhas esquilas:

paraíso de esquilas
por apenas
um punhado
de nozes]

Nenhum comentário:

Postar um comentário