quarta-feira, 25 de setembro de 2013

limpeza

Quando estiverem cansados
da festa inútil dos outros
venham à minha casa -
pois aqui é tudo sal,
açúcar e muito
baque.

Falta faria eu a mim mesmo.

Quando estiverem mortos
fantasmas pelas ruas
não se esqueçam
do endereço -

aqui na solidão
da minha casa
o ouro queima
as mãos e não
se bajula alma.

Falta faria eu a mim mesmo.

Quando entenderem
que ídolos são todos ótimos
para se lançarem do precipício -

a porta da minha casa
estará aberta e o trinco
envenenado ao leve toque
um aperto terrível no peito.

Falta faria eu a mim mesmo.

Quando deixarem de ser tolos
cortejando a beleza da família real
não pensem duas vezes visitem minha cela -

aqui entre insetos e paredes
tem uma parada invisível
que nos causa festim
embora fúnebre
e tediosa.

Mas corram,
não se acanhem.

Falta faria eu a mim mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário