segunda-feira, 24 de junho de 2013

cristais empoeirados

Até que ponto meus olhos
corrompem minha alma
é um mistério.

O rosto é corrupto
diante do espelho.

Seria a alma uma rata
diante da poesia?

Por escrever versos
tento descobrir caminhos
outras faces por minhas mãos.

O fato precioso
é que muitas vezes
as minhas mãos tomam
de arroubo outro rosto
outras almas além de mim.

E só depois,
segundos ou uma vida,
percebo que pessoas as mais distantes
aquelas que nunca me viram nem leram minha poesia
falam com a minha voz e escutam com os meus ouvidos.

Verdade é que esse lúcido transtorno
ajuda para que a poesia não me falte.

Os olhos perdem a importância
diante do mistério e a alma
recolhe-se no absurdo.

No meu absurdo.
No meu recôndito absurdo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário