terça-feira, 18 de agosto de 2015

Lembro-me de tudo
Quando tinha três anos.

A cor da parede
Da cozinha.

A cor das
Janelas.

Lembro-me de tudo.
Da comida. Do cheiro
Da papa e do arroz.

Lembro-me da queda.
Do iodo. Do furúnculo
No joelho.

Lembro-me do berço.
Do quarto nos fundos.
Da janela. Da altura.
Da chuva forte.

Lembro-me de tudo
Quando tinha três anos.

Lembro-me dos sonhos.
Das assombrações. Do
Fantasma de chapelão.

Lembro-me das mortes no grotão.
Da briga de facas. Do homem
Sangrando (da sua morte
Depois).

Lembro-me das flores.
Das toalhas engomadas.
Da tapioca e das nuvens.

Lembro-me de tudo
Quando tinha três anos.

Lembro-me das batidas do meu coração
Quando a minha prima chegava pra
Pegar-me nos braços.

Lembro-me dos sinais
Do seu pescoço.

Lembro-me
Do seu vestido.

Lembro-me
Do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário