sexta-feira, 19 de outubro de 2012

moinho em chamas

jogado na cama esperando virar comida de passarinho
é o meu maior sonho nessa vida de tédio e depravações,

mas não existe nesse mundo um passarinho legal
gente fina que adentre pela janela do banheiro
e comece bicando meus dedos dos pés
até chegar aos meus olhos
e arrancá-los

os passarinhos que vêm à minha janela
é pra repetir coisas frívolas -

"a paciência de Deus está se esgotando,
a paciência de Deus está se esgotando..."

meu amigo passarinho, se a paciência de Deus
está se esgotando a minha há tempo
virou cinzas que guardo
dentro de uma urna de bronze
no alto da estante
sobre um livro
de capa grossa
Dom Quixote -

dê o fora, amigo passarinho,
e só retorne se for pra bicar meus dedos dos pés
meu fígado e arrancar meus olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário