quarta-feira, 10 de outubro de 2012

ao entardecer as árvores me apavoram

Não tens para onde ir além do passado?
Preparo meu café e deixo a barba crescer.

Nunca será uma barba longa
pois a minha natureza é  rala.

Natureza que se perde das coisas
antes que elas criem olhos
e lágrimas.

Não haverá motivo para saudade -
o que vejo e o que penso
é mera aparência

até o dia
em que houver
morte de verdade.

Não tens para onde ir além do futuro?
Já bebi meu café e rocei a barba
com o punho da mão direita.

Triste é tão triste
o coração apertar-se
apenas por pensamento.

2 comentários:


  1. Transitório o sentido da vida.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. "Natureza que se perde das coisas
    antes que elas criem olhos
    e lágrimas"... Olha, ando te pegando emprestado pra me traduzir...rs

    Adorei.
    Beijinho,

    ResponderExcluir