quinta-feira, 20 de outubro de 2011

consolação

também não sei muito sobre poesia
eu só sei que sou um peixe
e aproveito a rede
do pescador

pra tomar um banho de sol
depois dou um pulo
de volta pro mar

também não sei o que é solidão
mas sempre que encontro meus chinelos
é como se encontrasse parte da minha alma

sei que as pessoas precisam de um abraço
o mundo todo precisa de um abraço
mãe e filha e netos

sobretudo se alguém da famíla
morre cedo e deixa saudade
na casa, nos objetos,
no telhado

é assim mesmo
sendo peixe

sem saber muito de poesia
mas tomando meu banho de sol

procurando e encontrando os chinelos perdidos
abraçando quem chora pela perda
de um filho

que vou vivendo
e hei de viver

apenas
e somente.

Um comentário:

  1. Meu Deus, meu querido Domingos, que poema tocante!
    Lindo demais, e seríssimo!
    Emocionei-me profundamente, amigo, grande poeta!
    Abraço bem apertado da
    Zélia

    ResponderExcluir