quarta-feira, 8 de junho de 2011

o amor infinito do lenhador

Faz um tempinho que não ando contigo.
Lembro-me das calçadas molhadas,
das nuvens alaranjadas,
dos chicletes, das tampas
de refrigerantes,
das folhas
secas.

O tempo quando tem pressa
quando foge do controle  
torna-te cada dia jovial

e um ar de mistério exala-se
dos teus botões de aço.

Estranho ter ver sempre próxima
da tua irmã (ou seria tua namorada?)

e ao falar apenas contigo
e ao olhar apenas para teus olhos

é inevitável supor que no fundo
é uma só coisa a tua alma
e a alma dela.

Mas é engraçado, por exemplo, agora
conversar tão chegado aos teus ouvidos
sabendo que ela (tua irmã ou tua namorada)
também está me ouvindo em alto e bom som.

Então dize a ela
que o meu amor se estende
e se multiplica por dois.

Eu não amo o meu pé direito
mais do que o esquerdo.

E tanto um quanto o outro
precisam de vocês assim
coladas e inseparáveis.

Amanhã (loucura falar sobre um sonho iminente)
mas, enfim, amanhã nós subiremos a montanha.

Aquela montanha cuja imagem
passamos horas admirando
o cartão postal.

Dize para tua irmã e namorada
(se ela já não estiver dando pulinhos)
que subiremos a montanha encantada.

E lá em cima, bem no topo,
eu tirarei vocês dos pés
(minhas meninas)

e nunca nunca mais
voltaremos ao quarto,

a este quarto empoeirado cheio de livros imprestáveis
com marcas de bunda de xícara sobre suas capas.

Eu cavarei um lindo buraco
eu farei uma prece
e enterrarei emocionado
vocês duas.

Ninguém ouvirá falar desse lenhador
nem das suas meninas botas.

8 comentários:

  1. surpreendente é pouco, me pegou mais uma vez, seu poeta danado. sinceramente, não há adjetivos que possam exprimir a minha admiração por tudo que escreves.

    beijão, meu bruxo.

    ResponderExcluir
  2. cheia de beleza, encanto, o amor é sempre maravilhoso, uma veia que pulsa forte.
    adorei amigo!

    beijo

    ResponderExcluir
  3. amores não se medem, sentem-se. muito bacana seu texto: pés no chão e poesia na cabeça!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Crisântemo, a magia se completa quando uma alma alada e dourada
    bebe da mesma fonte
    ...


    beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  5. Nina, o amor é mesmo uma artéria
    que pulsa desenfreadamente
    (mesmo que seja
    por um par de botas)
    ...


    (é sempre muito bom
    te ouvir)


    beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  6. Celso, a medida do amor
    é deixá-lo caber
    em todo espaço
    e em todas
    as coisas
    ...


    forte abraço,
    camarada.

    ResponderExcluir
  7. Salve, lenhador da poesia! A lenha e a dor nos pés calçados para conhecer poeticamente o mundo.
    Abração.

    ResponderExcluir
  8. José Carlos Brandão,
    grande poeta e amigo
    um brinde a vós,

    uma branda alma além
    dos simples mortais
    ...


    forte abraço.

    ResponderExcluir