quarta-feira, 31 de agosto de 2011

porcelana

S'eu te chamar de meu amor
tu juras que acordas desse
sono profundo?

Os meus cílios deram pra cair
de hora para outra

e tu não estás ao meu lado,
assoprá-los e fazer um pedido.

S'eu te chamar de bailarina graciosa
tu te levantas da cama, lavas o rosto,
molhas os cabelos e vais pra calçada?

Talvez não saibas mas o sol
vive sob uma melancolia
entre pôr o pescoço de fora
ou ficar enrolado dentro
das nuvens: um sol
sem graça.

Meu amor,
minha bailarina graciosa,

sai do quarto, dá um pulinho
à esquina, toma um sorvete.

Sabe aqueles pombos?
Andam cabisbaixos.

Rejeitam de quem passa
migalhas de pão e arroz.

Um dia chegaram aos meus ombros
e perguntaram-me por ti "a menina
de tranças e de olhar triste"

Respondi-lhes
que não és
triste.

Apenas
santinha.

E que as tranças
é imaginação deles.

10 comentários:

  1. Hahaha! Que poema lindo! Não acho outra palavra melhor pra descrevê-lo! Mas poderia acrescentar dizendo que ele me trouxe a imagem os anos 20 - aquelas moças de vestido florido e cabelos longos, recatadas, meigas, sentadas no banco da praça admirando os pombos... Que coisa mais linda!

    Um abraço em ti, cavalheiro!

    Mima

    ResponderExcluir
  2. esse poeta parece uma metralhadora hehehehe é poema que só hehehe

    ResponderExcluir
  3. Gosto do ¨realistico¨ e da sagacidade
    que a sua poesia cultiva !

    Um grande abraço, meu velho !

    ResponderExcluir
  4. Sempre maravilhoso Domingos...

    Beijinho de fã,poeta dos dias!

    ResponderExcluir
  5. O desfecho me fez rir, seu danado! Poema envolvente e surpreendente, como de costume...

    Beijo, bruxo benigno.

    ResponderExcluir
  6. admirável a poetização de porcelana para um rosto de carne e osso. a dúvida que permanece: e chamaste-a de amor? e de bailarina? não quero ficar como os pombos...
    um abraço, poeta incrível!

    ResponderExcluir
  7. Olá Domingos,

    Visualizei seu blog de alto a baixo e a poesia, que faz, é intensa, crítica e amorosa.
    Gostei, especialmente da poesia "Paixão" e da que dedica a seu filho Vinicius. Você é fantástico!
    Prabéns sinceros,
    Abraços.

    afectosecumplicidades.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Só pra dizer que teu comentário arrancou meu primeiro sorriso da manhã...

    Beijo em ti.

    Crisântemo*

    ResponderExcluir
  9. Ai, ai...rs. Essa imagem da bailarina, que coisa bonita isso! Lindo, lindo! Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente encantador, meu querido Domingos, grande poeta...
    Que mais dizer dos seus versos, estes versos feitos de puro encantamento?
    Lindos demais!!!
    Beijos entremeados de profunda admiração...
    Zélia

    ResponderExcluir