terça-feira, 10 de maio de 2011

nove anos

Beije minha mão
e durma, filho.

Amanhã o seu dia
não será igual

nem ao meu dia
nem ao dia dos
pássaros.

Não pense porque viu um beija-flor bebendo água
amanhã ele terá a mesma sede e virá de novo
à sua varanda.

Os beija-flores ensinam aos seus pequenos
fugirem do ninho cedo e nunca saberemos
se era jovem ou ancião aquele que bebeu
toda a água com açúcar e depois limpou
o bico na toalha xadrez.

Beije minha mão
e não se esqueça,
filho

de ser feliz toda noite
antes de dormir (esse
é o segredo)

10 comentários:

  1. "Beije minha mão
    e não se esqueça,
    filho

    de ser feliz toda noite
    antes de dormir (esse
    é o segredo)"

    o segredo
    e o desafio

    LINDO!

    beijo,
    Doce de Lira

    ResponderExcluir
  2. Lindo, lindo.
    As coisas simples são tão boas na sua essência!
    Amei este poema : simples, mas cheio de emoção. Amar também é deixar voar.
    Lindo!

    ResponderExcluir
  3. Renata, você está completamente atenta quando diz "o segredo
    e o desafio" de fato, é um desafio
    por toda a vida
    ...

    Beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  4. Sandra, é a simplicidade
    que abre céus e encanta
    passarinhos
    ...



    Beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  5. "Beije minha mão
    e não se esqueça,
    filho

    de ser feliz toda noite
    antes de dormir (esse
    é o segredo)"

    Belo ensinamento,poeta Domingos...

    Beijinho de Luz!

    ResponderExcluir
  6. eu tenho um filho de nove anos e aprendo muito com as suas sabedorias,


    abraço

    ResponderExcluir
  7. a vida é feita de terra, água ar e fogo
    parabéns
    Beijos
    Laura

    ResponderExcluir
  8. AnaLuz, as palavras doces
    têm o rosto do meu filho
    ...

    beijo carinhoso,
    sensível poetisa.

    ResponderExcluir
  9. Irmão Assis,
    o meu pequeno só posso estar com ele no final de semana mas é o meu álibi
    a minha esperança quando tudo fica
    triste e embrutecido
    ...

    (esses guris aos nove anos
    já são sábios e enxergam
    no escuro)

    forte abraço.

    ResponderExcluir
  10. Laura, esses são os elementos
    da felicidade do meu filho
    gerada pela sua luminosa
    gargalhada
    ...

    beijo carinhoso.

    ResponderExcluir