sábado, 10 de agosto de 2013

retiro de anjos

Sabe quem encontrei na garagem do prédio
todo senhor de si, até bem contemplativo,
com um casaco de pontinhos
lilases?

O pombo -
sim, aquele
que um dia
sujou seus cabelos.

Creio que deva ter me reconhecido -
pôs as asas no bico como se ocultasse
um riso cínico e juro que me disse algo.

Do tipo, "ah, o poeta -
o sujeito mais tolo
do mundo..."

Não se preocupe,
não o feri com minhas botas.

Afinal, o dia de hoje amanheceu
vestindo um maravilhoso vestido branco
com um coração nas costas vazado pelo sol.

Agradeça o pombo
ao seu bom gosto
e beleza.

Você sabe que não tenho escrúpulos
em pisar e machucar os seus inimigos.

Agora, deixe-me subir ao quarto
desde a madrugada uma boa alma

sussurra-me aos ouvidos
um poema luminoso
sem perfume
nas mãos.

Nem marcas
de outros dedos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário