quinta-feira, 26 de julho de 2012

um bom juízo

Você já viu um urso chorar, baby?
Eu vi uma gaivota roubar meu chocolate.

E se eu cruzasse agora a sala  falando sozinho
o que diriam as visitas que hoje rezam o terço?

Quem das visitas me pegaria pelo braço 
e me levaria ao meu quarto onde
esqueci a luz acesa.

Qual a alma bondosa entenderia
que tanto antibiótico pra curar sinusite

também causa uma leveza
no coração da gente. 

A minha mãe de 75 anos
é bem mais lúcida que eu:

ou sou eu a própria encarnação
de todas as imagens do seu oratório.

Você acredita que o soldadinho de chumbo
após a morte do peixe ainda casou-se
com a bela bailarina,
baby?

Diga-me, baby,
como casar-se com um soldadinho de chumbo
fedendo a vísceras de um peixe morto e cruel?

Você dirá que tudo é fábula
e que o peixe não é mau
nem teve culpa.

Culpa, baby, eu teria
se cruzasse a sala falando sozinho
e não beijasse a cabeça da minha mãe.

Um comentário: