domingo, 2 de janeiro de 2011

Cicatriz

Depois lavo o banheiro
por enquanto só tenho coragem
para escrever versos e ver a rua.

Sei que as cerâmicas horrorosas
o assento terrível o vaso nauseante.

Mas da varanda posso me alegrar um pouco
com quem passa lá embaixo contente.

Penso em deus e dou boa tarde
pros pássaros da árvore vizinha.

Viro o pescoço e vejo
(no outro lado do céu)
o sol ardente gracioso
despedindo-se do dia.

É hora do sol mergulhar da ponte.
No fundo do mar dormir na sua casa
(a primeira ostra aberta) .

Depois lavo o banheiro
por enquanto só tenho força
para roçar a língua contra os dentes

(engraçado, não sei qual gosto
do doce que acabei de provar)

estou a envelhecer, meu bem
mas ainda espero entrar pela janela
o teu perfume nem que seja no bico
de uma andorinha velhinha e sapeca.

11 comentários:

  1. é só se por com a alma em sentido, o voo dela vem vindo


    abraço

    ResponderExcluir
  2. vim agradeer a visita.

    amei estes versos:
    "Penso em deus e dou boa tarde
    pros pássaros da árvore vizinha"

    ResponderExcluir
  3. rsrsrr... menino poeta, com alma esperta, pintando o sete com a palavra, fazendo malabarismos com o cotidiano.
    Menino poeta, vc me encanta!
    Beijokas, Domingos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Domingos.

    Que maravilha de poesia! Amei!
    Sensível na descrição dos cenários, belo na expressão do amor... um poema carregado de ternura no olhar.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. "É hora do sol mergulhar da ponte.
    No fundo do mar dormir na sua casa
    (a primeira ostra aberta)"

    Bem bom isso ;)

    ResponderExcluir
  6. querido amigo e poeta cada vez mais irresistível, o doce perfume da pele e os olhares vagabundos que não conhecem paredes perderam (se) (n)a idade; já não envelhecem mais... e há sempre alguém que nos espera do outro lado do desejo.
    um abraço com poesia!

    ResponderExcluir
  7. Já citaram estes versos:
    "Penso em Deus e dou boa tarde
    pros pássaros da árvore vizinha."
    Valem um pooema.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. passei aqui por curiosidade
    vou ficar, esta cicatriz ficou marcada na minha mente
    beijo
    Laura

    ResponderExcluir
  9. "É hora do sol mergulhar da ponte.
    No fundo do mar dormir na sua casa
    (a primeira ostra aberta)."

    Seus temas sempre surpreendentes!

    Espero que se recorde do último doce provado! : )

    Um abraço,
    Doce de Lira

    ResponderExcluir
  10. manda bem memo meu chapa. Você tira onda memo

    ResponderExcluir