sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Jocoso

As minhas amigas [em tom de galhofa] perguntam-me se não tenho medo que roubem a tua aliança de aço cirúrgico. Explico-lhes que anteriormente usava uma de latão, em seguida, alumínio, depois bronze e que, na verdade, espero a mulher que valha uma de ouro. Algumas amigas entendem e requebram-se em sorrisos e simpatia. As mais radicais [daí, pouco espirituosas] passam a me odiar ferozmente e dizem que sou presunçoso e machista. Veja só, minha pequena, como este jovem senhor de óculos novos e sem cavanhaque é incompreendido. Nem imaginam, quando volto pra casa, o mais gentil dos homens com a mulher que senta ao meu lado. Agora à tarde, por exemplo, ofereci a uma menina uma caixinha de caramelos que um vendedor amputado vendia com a voz de locutor de corrida de cavalos. Só depois, lembrei que não é de bom-tom um lobo mau oferecer doces às menininhas. Quase morri do coração. Sou tímido demais pra essas aventuras pueris e delicadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário