segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Quem levará o meu corpo?
Quem vai segurar nas argolas?

Se estiver velhinho, não pesarei mais do que 50kg.
Se morrer agora, estou com (creio) razoáveis 74kg.

Fiz as contas de quantas andorinhas e pombos
Seriam necessários pra levar meu corpo até
O cemitério do Crato.

Só quero ir voando.
Mas dentro do caixão.

Imagino meu corpo dentro do caixão de mogno
Com argolas douradas e um bando de passarinhos.

Sei que largadão em uma rede cem por cento algodão
Seria bacana e pra turminha alada bem mais logístico.

Então, resolvido:
Uma rede artesanal cem por cento algodão
Sob um doce arrebol levado pelos bicos de andorinhas
E pombos até a Chapada do Araripe na cidade do Crato.

Bata aqui na minha mão.
Fechado, passarinhos.

(Se derem pra trás
O poeta capa, hein?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário