sábado, 12 de julho de 2014

Caminhada sob chuvinha fina

Não sabia gargalhar.
Nunca entendi aquela
Delicada mecânica entre
As válvulas do coração e a voz.

Você me ensinou.

Você também me explicou
Sobre as cores dos esmaltes.

A sutil diferença para as unhas
Das mãos e pras unhas dos pés.

E conversávamos sobre seus cabelos.
De quando cortou e que tipo de lua no céu.

Você me ensinou a não me entediar
Desse mundo de estética feminina
Todos os sábados.

E não passava o tempo.
Como se conversássemos
Dos poemas de Drummond
E de Quintana. Minha linda.

Você me ensinou tantas coisas.
A andar pela casa com o bermudão caindo
Por muito suspirar aéreo sob efeito do seu girassol.

Você me ensinou a conversar com as minhas plantinhas.
Olhando-as e imaginando as orelhas dos seus cachorrinhos.

Você me ensinou da importância de pegar um livro,
Dá um até breve, recolher-se no quarto, ficar quieto.

Você me ensinou a suportar a febre poética
Quando os caballos loucos parecem terríveis.

Você me ensinou coisas pra chuchu.
Ainda assim, não acredita no meu amor.

Não acredite, então, baby.
Mas não pare de me ensinar
A ser o seu poeta apaixonado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário