sexta-feira, 4 de abril de 2014

passional

O esposo bêbado qual um gambá,
a mulher não sabe dirigir meio tonta,
o amigo de infância sugere a sua casa.

O esposo aos abraços agradece
bêbado não cessam as lembranças
dele e do seu gentil amigo de infância.

Na confortável cama em que o morto de uísque
ronca e soluça ao mesmo tempo inicia-se
o perigoso idílio entre

o tal amigo de infância
e a mulher deslumbrante.

Uma taça de vinho, "obrigada".
Uma mão na coxa, "por favor, não".

Amanheceu um belo dia
café quente e amargo
o marido bebe.

Despedem-se e constrangidos todos prometem
um novo encontro sem exageros no uísque
(e sei eu, dos olhares trocados
dos amantes).

Desde o longo banho
o esposo traído não cala a boca
em grandiloquentes elogios ao amigo da sua terra.

A mulher, adúltera por sutil deslize,
não suporta o aperto no peito
e vocifera seu vacilo.

Entre o banheiro e a cama
(onde chorava a esposa)
havia uma pequena
cômoda.

O homem traído e em silêncio
de toalha em volta da cintura
(quase patético) da cômoda
na primeira gaveta retira
um embrulho.

Joga ao chão o plástico
da flanela desnuda-se
um revólver.

Sem ouvir a mulher aos prantos
veste o homem alguma
peça,

abre a porta
os olhos gelados.

Em alguns minutos
pega o carro na garagem
mais dez minutos chega à casa
do seu amigo de outrora o canalha.

Prático e sem fala de novela,
três tiros nesta sequência:

um na testa,
outro na boca,
o terceiro no peito.

De volta ao seu apartamento
a sua mulher logo desvenda
pelo silêncio do esposo

o triste fim daquele cara
o qual só conhecera
em uma noite

e por presente de Sátiro
transaram e transaram
sem fim.

Dizem que a morte
quando se aproxima
sente-se arrepio na espinha.

A mulher sentiu
a espinha em frêmito.

Antes de apertar o gatilho,
dessa vez ouve-se uma frase,
apenas uma frase: "eu te amei..."

Na mesma sequência:
rosto e peito esquerdo.

O corpo da esposa na cama
conseguiu ver pelo espelho
assim que encostou

o cano do revólver
na sua têmpora,

depois a massa do seu cérebro
espalhou-se por todo
o banheiro.

Não se veem muitos detalhes
com os miolos no chão.


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