quarta-feira, 24 de julho de 2013

fixação

A minha garota é solista
de nado sincronizado

e tem por mania,
quase obsessão,

quando vamos à praia
esquecer-me na areia
e perder-se do tempo

em alto mar
na companhia
dos golfinhos.

Esses golfinhos fossem botos
teria eu sobre a cabeça
uma coroa de galhos.

Mas são meus amigos, penso.
Criados na mesma rua
e infância.

O que me deixa preocupado
ao retornar o sorriso largo
no rosto da pequena

e as manchas vermelhas,
roxas, no pescoço
e nádegas.

E ela sempre me diz,
isso me faz mais paranoico,
que os golfinhos são coisinhas incríveis.

O que ela quer dizer propriamente
com "coisinhas incríveis" ?

Bons nadadores,
bons amigos
ou ótimos
amantes?

Não quero acreditar
no que os meus inimigos
cantam aos sete ventos pela aldeia.

Porém, imagino:
"ser corno de golfinhos
teria eu alguma chance com sereias?"


Nenhum comentário:

Postar um comentário