domingo, 22 de julho de 2012

um passarinho bluseiro

Tem um passarinho de papo amarelo
na minha janela um tipo
que toca blues

e não se cansa
de assoprar sua gaita -

já lhe perguntei o porquê dessa alegria tão triste
ou dessa tristeza tão feliz e ele só me diz "bliu,
bliu, bliu"

Quisera fosse eu um cara que tocasse blues
pendurado nas janelas dos outros

antes porém de cada música
jogava o chapéu  pras moedinhas.

O passarinho de papo amarelo
não me pede coisa alguma
nem caju nem alpiste.

O negócio dele e me sensibilizar
lembrar-me de que tenho

um coração mole
e uma alma mafiosa

que ora mata,
que ora morre.

3 comentários:

  1. Esses seres com olhares de ternura despertam de tudo em nós, que não somos só ternos.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. coração mole
    trilha árdua!

    beijinho, Domingos!

    ResponderExcluir
  3. Blues é tudo de bom.
    Teu poema também, meu amigo!

    Bjo!

    ResponderExcluir