segunda-feira, 23 de julho de 2012

sob tratamento

Meu reino [que não é pouca coisa]
por uma xícara de café bem quentinho.

A minha cafeteira me adora.
Nunca escondeu de mim seus suspiros.

Dentro do meu nariz há um outro nariz de tucano.
Escrevi hoje cedo que o tucano quando espirra
saem bolinhas coloridas das cores do seu bico.

Lembrei depois que o tubo de shampoo
também quando espirra joga pro alto
bolinhas coloridas.

O amor somente é importante
quando alguém vai até à cozinha
e traz pra gente uma xícara de café.

E o nariz de aborígene quando espirra
o que lança pro alto senão brincos
de javali?

Tenho três argolas do casco de javali sobre minha escrivaninha.
Também tenho alguns búzios e logo te direi, madame,
o que será da sua vida.

Para mim é muito fácil basta jogar os búzios com as argolas do casco de javali.
É um mapa espiritual que vejo diante dos meus olhos e já posso te adiantar,

madame,
que a sua vida sem mim será bem mais alegre.

Não se culpe nem pense em suicídio.
Afinal eu tenho minha cafeteira
e você seus cabelos.

3 comentários:

  1. disse tudo: amor sem café servido não é amor não!!
    beijoss :)

    ResponderExcluir
  2. "O amor somente é importante
    quando alguém vai até à cozinha
    e traz pra gente uma xícara de café".

    Verdade, poetinha!

    Um beijão :)

    ResponderExcluir
  3. Tratamento intensivo é bom pra dose!
    Extra, extra: forte, por sinal.

    Beijo, bruxo*

    ResponderExcluir