sexta-feira, 27 de julho de 2012

espírito festivo

Uma chuvinha inesperada
é sinal que sua divindade
que conversar contigo
mais tarde.

Que fiz de errado,
Divina Poesia?

"Tu não paras nunca,
chegas a me causar enjoos!"

Os pneus dos carros têm outra opinião
sobre minha loucura, ouça:

eles se estendem no asfalto molhado
como fazia eu antigamente
passando a mão
na minha calça
de veludo.

"Mais tarde converso contigo
sobre essa tua esquizofrenia,
poeta."

Que fiz de errado,
Divina Poesia?

Só por que mencionei minha antiga calça de veludo
minha preciosa calça de veludo que um dia
serviram-me os retalhos para eu forrar
meus primeiros passarinhos
nas caixas de sapato?

"Estavam todos mortos, poeta
e tu sorrias ao enterrá-los
nas caixas de sapato!"

Eram meus anjinhos
aqueles passarinhos
e tocavam blues
do Mississipi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário