sábado, 7 de julho de 2012

dizendo versos baixinho

plantei uma árvore que não tem raízes
e voa com as nuvens sem destino

disseram-me e ainda dizem
que ao sussurrar versos
aproximo-me
da loucura

mas a árvore continua sem raízes
e sem espaço definido

entre um rodopio
e um abismo

disseram-me e ainda dizem
que a minha sorte
é que a poesia
é torta

por isso meu canto engana
os que andam aduncos
por natureza

não são eles parte da árvore?
e não é a árvore somente minha?

então tudo que voa
brilhante e empoeirado
em suas folhas e no seu orvalho

é da minha vontade
e do meu delírio

que me importa se o abismo acorda
e o que foi lindo entristece

por encanto
e maldade
...

6 comentários:

  1. Definhamos pelo que já nos deu vida. É como plantar e depois ser arrancado.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Que sorte a nossa que a poesia é torta.
    Belíssimo poema, Domingos.
    Bjs

    Rossana

    ResponderExcluir
  3. escrever torto em vida reta é versejar!!

    Beijinho, poeta!

    ResponderExcluir
  4. Li bem baixinho...
    Tão bom estar nesse lugar de encanto!
    Bjo, poeta
    :)

    ResponderExcluir
  5. vida a direito, poesia torta
    vida torta, poesia torta

    e as árvores que voam...

    beijinho

    ResponderExcluir