quinta-feira, 10 de novembro de 2011

velhinhas

As velhinhas me acham bonito.
Meus cabelos grisalhos
e o sinalzinho acima
do lábio direito.

Mas estou cansado de iludir as velhinhas
e empurrá-las da escada só pra que elas
quebrem as pernas ou a bacia
e prostrem-se entediadas.

Eu adoro isto -
alimentá-las na boquinha,
pentear-lhes os cabelos,
perfumá-las a alfazema.

Sim, sou um altíssimo santo maldoso
pois desejo para meu conforto
cuidar das velhinhas

que mesmo deitadas na cama
ou estiradas no sofá ainda que
desdentadas e suadas de apatia

querem-me bem,
acham-me bonito
e têm uma queda

por meus cabelos grisalhos
e pelo sinalzinho acima
do lábio direito.

Sempre ouvi falar em amor
jovial e dilacerante

mas não existe outro
tão rico e palpitante
quanto o que sinto

por minhas velhinhas de sorriso puro
depois de todo o pecado da juventude.

Um comentário: