terça-feira, 1 de novembro de 2011

ausência

Eu não fiz amigos durante a caminhada pelo deserto
nem quando cruzei o mar pescando.

Eu não fiz amigos enquanto caçava borboletas
ou quando deixava meus barquinhos de papel
tomarem o rumo da água da chuva
pelo meio-fio.

Eu não fiz amigos no telhado olhando as estrelas
nem sequer dentro das paredes naquele tempo
em que eu procurava um tesouro.

Eu não fiz amigos no funeral das minhas formiguinhas.
E estavam todos lá - minhas botas, minha xícara
e minha flauta doce.

Eu não trouxe nenhum amigo comigo
para tomar chá nem ouvir um blues.

Continuei só no quarto
olhando pras migalhas.

Um quarto sem formiguinhas
é um quarto triste
e sujo.

4 comentários:

  1. adoráveis formiguinhas fazem desse monitor um saboroso chocolate de letras e poesia :)
    beijosss

    ResponderExcluir
  2. E por que será tanta tristeza?

    Abraço, Domingos.

    ResponderExcluir
  3. GRANDE POETA, SEMPRE TRAZENDO TEXTOS LINDOS PARA ALEGRAR NOSSO DIA =]

    ResponderExcluir
  4. Domingos, um dia as formguinhas voltam!
    Abraço com um pouco de açucar para chamar as formiguinhas!
    LauraAlberto

    ResponderExcluir