quarta-feira, 25 de maio de 2011

apocalipse e aurora

Quando eu estiver bem velhinho
bem velhinho mesmo
estarei só os ossinhos
só os ossinhos

terei muito cuidado
na hora de chorar

senão as lágrimas levam
a sobra de pele
do rosto

e ao andar na rua
certamente vou me segurando
pelas árvores das calçadas

pedindo a deus que não chova
que o vento não me derrube
não carregue minhas calças

não me faça
passar vergonha
na frente das meninas
do colégio

mas mesmo que caia uma tempestade
mas mesmo velhinho e só os ossinhos

se por sorte eu der fé uma flor
sozinha num canteiro de praça

eu vou até lá, eu beijo essa flor
eu arranco para mim, eu planto
no meu coraçãozinho enrugado

só terei que ter ainda mais cuidado
porque as lágrimas, seu moço
podem arrastar de vez a pele
do meu rosto cansado
de escrever versos

mas que importa
estarei velhinho
só os ossinhos

ninguém me verá na janela
nem as nuvens nem mesmo
as andorinhas

estarei velhinho, seu moço
velhinho, velhinho

só os ossinhos
só os ossinhos

14 comentários:

  1. um cântico triste à passagem do tempo.
    Belo!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Seus poemas sempre me fazem arquear as sombrancelhas e dar um sorriso.

    Imagino a xícara sorrindo, a galinha bebendo licor e o velhinho só ossinhos...

    bj
    Rossana

    ResponderExcluir
  3. Sandra, é um cântico, digamos,
    só tristinho (rsrs)
    ...

    beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  4. Rossana, é muito bom saber
    que levanto suas sobrancelhas
    e lhe faço covinhas nas faces

    você está certíssima em deslumbrar-se com esses meus delírios "Imagino a xícara sorrindo, a galinha bebendo licor e o velhinho só ossinhos..."

    vindo de uma alma tão sensível quanto a sua eu fico lisonjeado
    ...

    Beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  5. seguindo você moço
    porque seu verso
    pousou em mim

    abraços,
    do menino-homem

    e cá voltarei...

    fique com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Abraão, camarada
    maravilha que os versos tenham tocado você; estive em suas paragens,
    parabéns.

    Luz!

    forte abraço.

    ResponderExcluir
  7. nada disso, as andorinhas enxergam longe... e no dia que você estiver bem velhinho seus versos continuaram novinhos em folha, viu.

    bruxo, bruxo!

    ResponderExcluir
  8. estou dando uma viagem através das sua poesias.
    Boa semana pr avc.

    ResponderExcluir
  9. Crisântemo,
    dizem que as andorinhas
    adoram ver a alma do poeta
    quando ele escreve ou dorme
    ... (rs)

    beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  10. Lia, obrigado pela candura da tua alma sobre meus versos
    ...

    ótima semana pra ti.


    abraço carinhoso.

    ResponderExcluir
  11. taí uma récita bandeiriana com coro de andorinhas,


    abraço

    ResponderExcluir
  12. irmão Assis,
    Manuel Bandeira
    veio-me dele
    a imagem
    (tossindo
    e rindo)


    forte abraço.

    ResponderExcluir
  13. assim vale a pena deixar o tempo passar, ir com ele ou ficar
    Beijo
    LauraAlberto

    ResponderExcluir
  14. Laura, e o que o tempo
    não nos poupe do encanto!


    beijo carinhoso.

    ResponderExcluir