quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

elas

Apesar da minha voz mansa
e dos meus olhos miudinhos
não cheiro a rosas

que eu corra cem metros
que eu levante trinta quilos

logo desce meu suor forte
borbulha o sangue rubro.

Ainda estou por saber
o que as meninas
veem em mim

[refiro-me, é claro,
às minhas meninas
formigas]

elas estão sempre aos meus pés
ultimamente deram a sumir

já cheguei a levar a sério
o que alguns místicos disseram
sobre as formigas serem do diabo.

Só sendo mesmo tentações abissais
a me fazerem virar o pescoço agora

e admirar no depósito verde
várias delas saboreando

restos de banana,
rodelas de abacaxi,
maçã e mergulhando
no copo suco de uva.

Não entendo por que não engordam.
Decerto quando malho na academia
elas também levantam pesos
dentro das suas cavernas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário