quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

dizeres

Novidades:
comecei o tratamento dentário.

Sabe os dentes da frente?
(aquele de esquilo
e o outro de cavalo)

Permanecem na mesma arcada.
Agora branquinhos.

Dra. Renata pediu-me
que parasse de beber tanto
suco de uva também café.

Suco de uva
troco por beterraba.

Mas o meu cafezinho
é um vício (os viciados sabem
como é perder uma alma
sem beber os infindáveis
cafezinhos)

As cirurgiãs-dentistas de hoje em dia
tão jovens, educadas e sensuais
(ai, meu pai, que faço?)

Não consigo abrir a boca
vendo os olhos da doutora

sem que me tremam as gengivas
sem me engasgar com o coração.

Isso é outro assunto.
Esquece.

Quando tu fores limpar o teclado
não o faças com papel higiênico:
despedaça todo (a gente assopra
e acaba cuspindo as letras)

Outra coisa:
Sabe a orquídea enganosa?
Troquei por um cacto florido.

Quem agora se incomoda
(e me xinga) é o beija-flor

ultimamente usa minhas botas
diz ele que espinho de cacto
infecciona sua patinha de lã.

Se tu não mudares o olhar sobre
as coisas e as pessoas
tudo será cinza.

Muda teu olhar uma vez
(não te acostumes à cegueira)

Nada faças pelo outro
se não houver mansidão.

E mansidão se planta e pode dar em cacto florido.
(preciso dizer isso ao meu beija-flor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário