sábado, 8 de janeiro de 2011

Trôpego

Todas as manhãs
ainda na cama

(e ao entardecer
bebendo meu cafezinho)

penso freneticamente
naquele teu sinal secreto
que ninguém encostou o olhar.

Decerto só eu em sonho
deslizo os meus cílios
sobre teu corpo

e admiro a tenra pelugem
do teu lindo encanto
tremer.

Antigamente pensava
que o teu sinal secreto
era uma lágrima solitária
por tua própria escolha
não destino

mas agora vejo
que nada disso:

o teu sinal secreto
é uma tábua em alto mar
onde golfinhos passam férias
e namoram.

6 comentários:

  1. São longos
    os dias e as noites
    que escondem
    meus desejos proibidos

    Ninguem vê
    meu corpo despido
    do intimo pudor
    evela-se a imagem
    pura e intocável

    Como por encanto
    cerro os olhos
    inundados de lágrimas
    por migalhas de prazer


    E aguardo pacientemente
    por novas emoções
    na descoberta do encanto
    que ainda vive
    por baixo do meu ser

    ResponderExcluir
  2. se não fossem mamíferos, os golfinhos fariam ninho no sal dos oceanos e no dos olhos. e os sinais não mais seriam precisos.
    um abraço, amigo-poeta!

    ResponderExcluir
  3. Ah, pena quando algumas coisas não são mais guardados só para o nosso ponto cego.

    Adorei!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Poeta,
    Toda criança tem uma pinta secreta,
    que o adulto disfarça ou mancha.
    Férias são instantes em que o vazio se instala e nos permite voar.
    Voar, sobre as águas do amar.


    Abraços , amigo querido !

    ResponderExcluir
  5. férias de golfinho, quem dera, a mim resta a tábua e o mar,


    abraço

    ResponderExcluir
  6. deu-me uma vontade enorme de nadar, fugir pelo oceano, qualquer um!
    Beijos
    Laura

    ResponderExcluir