sábado, 15 de janeiro de 2011

ouvindo música

Dentro da barriga de uma baleia
faz frio é muito escuro

e eu nunca soube
o truque dos gravetos

(nem mesmo tirar fogo
de um velho isqueiro) .

Então me diga
o que será do pássaro
sem a sua nuvem predileta?

O tempo passou em um toque de mágica
feito aquela viagem na hora do almoço

(meus olhos perdidos no jardim
o silêncio descomunal do vento
a sacudir formigas
e folhas secas)

Não havia pensado sobre
os meus cabelos brancos
as rugas, os sinais do sol
na ponta do meu nariz

mas agora é um ótimo momento
para limpar os brinquedos do meu filho
dar-lhe o xarope e ouvi-lo brincar de luta.

Então me diga
o que seria do poeta
se fosse verdade o sonho?

Todo o meu tempo
(no jardim, no batente
na esquina, debaixo do poste)

passou mesmo feito um toque de mágica
falta apenas o meu filho crescer

esquecer seus carrinhos
soldados, dinossauros

e abrir a porta do meu quarto
segurando firme a mão de uma menina
com o sorriso de quem me dará um neto.

3 comentários:

  1. senti o frio, saltei o fogo e sumi no sonho...

    ResponderExcluir
  2. ouvindo mestre jonas,

    abraço

    ResponderExcluir
  3. Se fosse verdade o sonho, jamais despertaríamos... Para o tempo.

    Poema esplêndido de uma terna melancolia.

    Grande abraço, Domingos.

    ResponderExcluir