terça-feira, 25 de janeiro de 2011

o rubor do padre

Deus me livre as pernas incharem
faltar-me ar no último degrau
(não há paredes fora
do meu quarto)

como beijaria
os meus insetos?

Na praça os pombos passeiam
de tênis nike vermelho

e não têm medo
da minha presença.

Eles (o cinismo do mundo)
nem imaginam que o aneurisma
pode explodir justamente na hora
em que eu cruzar o canteiro.

Pelo resto da vida
esses pombos teriam crises

sobretudo ao lembrarem de um jovem grisalho
com o seu guarda-chuva perneta
apaixonado pelas gramíneas.

Não tem tarde que eu não enfie
o nariz do meu guarda-chuva
contra o capim verdejante.

Chego a sentir os espasmos
do meu trêmulo guarda-chuva
como também ouço suspiros
do fundo da terra.

(assumo minha culpa
por essa paixão sem cabimento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário