segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

banho de chuva

Você nem imagina
o friozinho agora

a música
o cafezinho
meus olhos
lacrimosos.

Não falta nada
nem mesmo sua alma

(já lhe disse
que é uma coisa só
a chuva e a calçada?)

Hoje eu vi um passarinho
andando despreocupado

entre um carro
e uma banca de revista

as asas feito mochila
coladas nas costas

e andava o passarinho
dando pulinhos

(já lhe disse
que em dias frios
os passarinhos
pensam na vida?)

Sim, baby
pensam como penso
em você agora ouvindo
meu coração infantil
apressado e louco.

Você nem imagina
o tremor dos meus lábios
minha respiração de peixe

nessas horas é bom embrulhar as asas
feito mochila no dorso de uma nuvem

e dar um tapinha
nas ancas dessa nuvem

(já lhe disse
como voa ligeiro
uma nuvem em forma
de puro sangue árabe?)

Você nem sonha
que ontem estive
na sua cabeceira

e lhe fiz cachos
e sorri pros seus cílios
enquanto você dormia.

12 comentários:

  1. ah, deixar-se molhar...

    essa fala mansa nos pega no colo.

    beijo, meu bravo bruxo!

    ResponderExcluir
  2. O poema é todo atravessado de figuras imagéticas e imagens poéticas. Além de uma melodia nada visível, mas que orquestrou toda a minha leitura, deve ser o andar do passarinho, que em dia de chuva pensa na vida, embalado pela musicalidade da chuva, além do "trotoar" do "puro sangue árabe". Deve ser, deve ser.

    ResponderExcluir
  3. Isso meu soou tão Vinicius. Mas é melhor ainda ver que é seu, pois vc está aqui, e produzirá mais delícias dessas para nós.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. ei qual é o segredo de escrever só poemas bons

    ResponderExcluir
  5. passei aqui para te deixar um guarda-chuva
    que ideia a minha, precisamos da chuva para nos afogarmos

    deixo ficar uma boia

    Beijo
    Laura

    ResponderExcluir
  6. Pássaro errante impossuído
    Passa entre nuvens aventureiras
    Em avidez de procuras...

    Cálido esse teu universo!

    Tácito

    ResponderExcluir
  7. pois é...há que se sentir o que vai além, além do efêmero, do 'aqui, agora'...

    abraços.

    ResponderExcluir
  8. Sempre maravilhoso te ler...

    Homenagem a ti no Luz...

    Beijinho carinhoso...

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Deu até para imaginar cenas...muito lindo, muito romanrico, amei!
    Bjos no coração.

    ResponderExcluir
  10. Oi, poeta !

    "catadoradeversos.blogspot.com"
    è um nosso blog em construção.
    Nasceu no primeiro dia do ano, e já arranjou uma rede pra vc, no seu alpendre.
    Te espero por lá pra conversar em versos, e sonhar.

    abraços , amigo !

    ResponderExcluir
  11. comecei a ler esta tua tábua de chuva com voz de trovão, mas acabei com o algodão das nuvens. pianinho como a carriça nas tardes húmidas de verão. e reli-o. e reli-o...
    a chuva não pára e lava os ossos.
    um abraço, poeta camarada!

    ResponderExcluir